A África é um mundo próprio. Muitos viajantes podem apenas pensar em alguns destinos importantes como Marrocos ou África do Sul quando pensam no continente, mas há tantas culturas diferentes, desenvolvidas a partir da história de cada país e da beleza natural que você não pode acreditar até ver.
A África é um grande continente com clima, paisagem e vida selvagem variados. A escolha da melhor época para visitar depende de seus interesses e do que você espera ver durante as férias.
Se você estiver planejando um safári na África, visite durante a estação seca. De maio a agosto, as chuvas são raras, levando a vida selvagem para poços de água próximos e facilitando a localização de criaturas esquivas como leões e leopardos.
Mas se você é um amante dos pássaros, você vai querer visitar entre novembro e abril. O clima está quente e úmido, e você terá oportunidades incomparáveis de observação de pássaros.
Botswana, Quênia, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue oferecem experiências de safári incríveis.
O QUE ESPERAR
Norte da África: Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Tunísia e Saara Ocidental constituem a região do Norte da África. A principal língua falada é o árabe e o islamismo é a religião dominante. É famosa por suas maravilhas naturais, como o Deserto do Saara, o Rio Nilo, o Mar Vermelho e as Montanhas Atlas.
África Central: A região da África Central é composta por Camarões, República da África Central, RDC, Guiné Equatorial, Gabão, República do Congo, São Tomé e Príncipe e Sudão do Sul. Devido à instabilidade política, é uma das regiões menos visitadas da África e alguns países têm pouca ou nenhuma infraestrutura turística.
África Oriental: a África Oriental é o lar de alguns dos principais destinos de safári da África, com incríveis avistamentos de vida selvagem. Viaje ao Quênia ou à Tanzânia para assistir à Grande Migração que ocorre entre julho e setembro de cada ano ou caminhe até o cume do Monte Kilimanjaro. Madagascar, Seychelles, Reunião e Maurício estão a apenas um curto voo do continente e são ótimas opções para viajantes que procuram uma lua de mel de luxo ou uma aventura fora da rede.
África do Sul: a África do Sul é uma das regiões mais viajadas da África para os visitantes locais e internacionais. É composto por Angola, Botswana, Eswatini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe. Alguns dos destinos mais populares incluem Cidade do Cabo, Cataratas Vitória, Sossusvlei, Parque Nacional Kruger e Parque Nacional Chobe.
África Ocidental: O país mais fácil de visitar na África Ocidental é Gana e é frequentemente chamado de “África para Iniciantes”. Possui paisagens variadas, belas praias, excelentes condições para a prática de surf e é o melhor local para aprender sobre a história do Comércio de Escravos do Atlântico. Outros destinos populares incluem Senegal, Gâmbia, Benin e Cabo Verde.
Malária e febre amarela: na África subsaariana, a febre amarela é uma ameaça real. Se você não tiver o certificado de vacinação, a companhia aérea e o país podem deportá-lo. Para a malária na África, diferentes países têm diferentes cepas. Seu médico precisa saber exatamente onde você irá administrar a medicação correta.
Há uma aventura esperando por você no continente da África.
Seu destino ideal está a apenas um clique de distância!