OCEÂNIA

separador.png

A Oceania é formada por 14 países independentes, sendo os mais conhecidos Austrália, Nova Zelândia e Polinésia Francesa. A Austrália tem tanto a oferecer que está repleta de belezas naturais incríveis, como Outback, Uluru, Gold Coast e a famosa Grande Barreira de Corais.

Por outro lado, a Nova Zelândia atrai amantes da natureza e viciados em adrenalina de todos os tipos - você pode praticar praticamente qualquer esporte radical aqui! A Polinésia Francesa é provavelmente o destino tropical favorito de todos os tempos. Surfistas e mergulhadores se aglomeram em toda a Oceania por causa de suas condições primitivas, belas ilhas e vida marinha de outro mundo.

A melhor época para visitar a Oceania é geralmente entre abril e agosto. As temperaturas começam a diminuir e as tempestades são raras, especialmente em sub-regiões como a Micronésia e a Polinésia. No entanto, os ciclones tropicais podem ocorrer em qualquer época do ano.

 

Normalmente, novembro a março é considerada a temporada de ciclones para Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão e outras ilhas do Pacífico sul. Antes de partir para a viagem, verifique as condições meteorológicas e faça um seguro de viagem em caso de desastres naturais que o impeçam de viajar.

 

O QUE ESPERAR

 

Australásia: A Australásia é composta pela Austrália, Nova Zelândia e suas ilhas vizinhas no Oceano Pacífico. Na maior parte, é uma região fácil de explorar, com o inglês amplamente falado e voos regulares entre os diferentes países. É o lar de maravilhas naturais incríveis, como a Grande Barreira de Corais, os locais de filmagem do Senhor dos Anéis e algumas das melhores condições de mergulho do mundo.

 

Melanésia: Nova Caledônia, Vanuatu, Fiji e as Ilhas Salomão são um grupo de ilhas ao norte da Austrália. Cada ilha é conhecida por sua rica história, cultura única e paisagens exóticas. A maneira mais fácil de chegar a essa região é com voos da Austrália e Nova Zelândia, ou você pode voar direto para Fiji de alguns destinos na Ásia e América do Norte.

 

Micronésia: a Micronésia é uma região a noroeste da Oceania. É onde você encontrará alguns dos destinos insulares mais intocados do mundo, como as Ilhas Marshall, Kiribati e um dos países menos visitados, Nauru. É uma região fácil para os viajantes dos EUA explorarem, com o inglês amplamente falado e o dólar americano aceito na maioria dos lugares.

 

Polinésia: a Polinésia é a região mais remota da Oceania, mas também possui algumas das ilhas mais bonitas do mundo. A Polinésia Francesa é famosa por destinos como Bora Bora e Taiti, enquanto a Ilha de Páscoa atrai centenas de visitantes por ano que querem ver as misteriosas esculturas em pedra da ilha. O inglês é amplamente falado na região, assim como o francês, o espanhol e outras línguas indígenas da Polinésia.

 

Se você quiser ver baleias, planeje sua viagem entre julho e outubro e siga para Tonga. Para quem procura um clima ideal para caminhadas e mountain bike, agosto é um excelente mês para visitar a Oceania para atividades ao ar livre.

pexels-clara-yin-163349568-28653424.jpg

Fale com nossos especialistas!

Seu destino ideal está a apenas um clique de distância!